Professoras do NETI prestigiaram Feira Solidária no bairro Vargem Grande


As professoras do NETI, Elsa Casalett e Amélia Moema Veiga Lopes foram destaque na Feira Solidária do último domingo (10), da Rua Braulina Machado, no Bairro Vargem Grande, prestigiada por mais de 100 pessoas.  A convite de Pedro Rogério Martins, aluno do Curso de Monitores do NETI e morador da Braulina Machado,  a professora Elsa apresentou coreografias ao ar livre, ao som da música cigana caribenha e fez o público interagir com suas alunas. 



Paralelo à dança, a professora Moema, da Oficina de Plantas Medicinais, acompanhada de sua filha, a Fisioterapeuta Cynara Veiga Lopes, vendiam bijouterias e acessórios num brechó concebido “em cima da hora da feira”, como fizeram questão de frisar, em que expuseram peças suas, pessoais, em prol do recepcionista Everson, do NETI, que busca qualificação num curso de Bombeiros.  


Essa foi a segunda feira do gênero realizada na Rua Braulina Machado. Além da  Dança Cigana Caribenha, a programação idealizada por Pedro, vizinhos e amigos reuniu Teatro Infantil e espaço para Leitura, com inauguração de uma criativa Biblioteca infantil, feita de uma geladeira doada. No total, 12 expositores marcaram presença na Feira, animada por Brechó de produtos variados e a preços acessíveis, Troca-Troca,  venda de Artesanatos à base de material reciclado e venda de  doces e salgados.  Na banca da professora Moema, brincos, pulseiras e pingentes eram vendidos por R$ 2,00 e R$ 3,00, encantando a meninada. "Temos brincos da minha filha de quando tinha 15 anos", mostrava a professora.




“A feira se deu em dois parâmetros: propiciou aos moradores a oportunidade de adquirir bons produtos a preços baixos e também contribuiu para desmistificar o bairro”, disse Eliane Rosa Kronbauer,  cabeleireira de profissão, moradora e vizinha de Pedro na Braulina Machado. Eliane levou para a feira peças lindas em artesanato feitas com material reciclado – caixa de ovo, jornais, revistas e papel higiênico. “A única coisa que compro são guardanapos para decupagem e tintas”, disse a cabeleireira, também restauradora de peças decorativas e que tem o artesanato como Hobby.


Eliane esbanjou criatividade com material reciclado

Avaliação semelhante do domingo especial proporcionado aos moradores do Bairro Vargem Grande fez Simone Correa, do CRAS de Canasvieiras, que foi prestigiar o evento. “A Feira é ótima. É uma iniciativa muito relevante por conta da questão social da comunidade, de vulnerabilidade social”, disse Simone.  
O público formado por crianças, jovens e adultos fez compras, degustou produtos deliciosos feitos pelos moradores e caiu na dança ao som da música cigana caribenha. Margarete Mello, aluna da Oficina de Dança e Movimento na Terceira Idade, do NETI, ministrada pela professora Elsa, puxou a roda ao lado das demais dançarinas.










Presidente da Associação de Moradores da Vargem Grande, Traudi Soares dos Santos (ao fundo, à direita), prestigiou a Feira 






Pedro presenteou a professora Elsa, da Oficina de Dança e Movimento, com convite para a festa do Blog integraNETI,dia 30 de junho


Texto e fotos: Vanda Araújo

Comentários

  1. boa noite! venho aqui agradecer mais uma vez à todos que participaram, expositores e organizadores; quanto a professora e expositora Moema e sua filha alegres de estarem na feira me encantou(foram umas das primeiras a chegar e ficaram até o final) e a professora de dança Elsa e suas alunas foram muito importantes, e no momento que convidaram aos visitantes para dançar, energia positiva.
    E que venha a próxima feira.

    ResponderExcluir
  2. Quero aqui deixar meu agradecimento bem como dos demais colaboradores da feira solidária, a visita de minha colega Vanda Araujo que ao prestigiar a feira, nos presenteou com uma excelente reportagem para assim estar sendo visto por pessoas de várias partes do Brasil, com este veículo de comunicação (blog integraneti)podendo inspirar novos projetos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler esta matéria e ver a solidariedade e entrosamento das pessoas!!! Que maravilha, a Prof. Elsa e seu grupo se colocarem a disposição de um evento como este, porque com certeza a música e a dança congrega e contagia à todos pela energia e alegria. Parabéns tbem para Moema, pela iniciativa do brechó!!! Parabéns Vanda pela matéria!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães