GEC e NETI unirão Cinema e Música no Encontro Especial de 18 de junho, no Auditório da BU/UFSC


Uma integração entre propostas culturais. Assim, a Coordenadora Técnica do Grupo de Encontros Culturais-GEC, Raquel Maia Liberato, define o encontro do GEC da próxima segunda-feira (18), que terá como convidado o Professor de Música Popular Brasileira do NETI, Alberto Gonçalves. O Encontro começa às 9h no Auditório Elke Hering, da Biblioteca Universitária e é aberto aos alunos do NETI.
A atividade encerra a agenda do GEC desse semestre na BU e terá dinâmica diferenciada. Desta vez, o professor convidado é que levará o filme a ser exibido. Alberto Gonçalves fará a mediação sobre o tema e também levará seus alunos para o Encontro, numa junção de propostas culturais, como idealiza o GEC.

Grupo contabiliza oito encontros no quadrimestre

Do início de março, quando começaram as atividades desse ano até agora, o GEC contabiliza oito encontros realizados, já contando com o evento da próxima segunda-feira (18).  A programação, composta basicamente da exibição de filme sucedida de debate, reuniu convidados especiais no período, entre os quais o jornalista Rodrigo Stüpp, fundador do Guia Manezinho, empresa que leva conteúdo hiperlocal de Florianópolis a passeios turísticos, e a psicóloga Lorena Machado da Silva, que recentemente conversou com o Grupo sobre o filme “O Som dos Sinos (das cidades de Minas Gerais)”, no Auditório do NETI.
Os próximos encontros do GEC estão agendados para Agosto (dias 06 e 20), Setembro (dias 03 e 17); Outubro (dias 08 e 29); Novembro (dias 12 e 26) e Dezembro (dia 03), sempre das 9h às 12h.





Procura quase dobrou esse ano

O Grupo de Encontros Culturais foi criado em 2016, por alunos egressos do curso de Cinedebate em Gerontologia do NETI e está ligado ao Centro de Estudantes-CENETI. Com a retirada do curso de Cinedebate da grade de atividades do NETI, no final do ano passado, a procura praticamente dobrou na comparação com 2017.
Os encontros acontecem duas vezes ao mês no Auditório Elke Hering, da Biblioteca da UFSC. Participantes contribuem com uma taxa mensal de R$ 20,00 e dispõem de filmes do Acervo do GEC para locação. 
No ano passado, o GEC promoveu 20 encontros, totalizando 16 filmes apresentados, além da exibição de dois médias-metragens e de seis curtas. Algumas sessões foram sucedidas de palestras com debatedores, propiciando aos associados discutir e compartilhar conhecimentos.

(VA)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães