“Diário de Uma Paixão” é o filme dessa quarta-feira (13), do Cine Debate da UnATI.Uerj

O Projeto Cine Debate da UnATI.Uerj, exibe, nessa quarta-feira (13), “Diário de Uma Paixão”, filme que marca o encerramento das atividades do Projeto antes das férias de julho. A sessão tem início às 14h na Sala 10.136 – 10ºAndar - Bloco F da Uerj Campus Maracanã, na capital carioca.
“Diário de Uma Paixão” é um filme de drama romântico estadunidense de 2004 dirigido por Nick Cassavetes e baseado no livro de mesmo nome de Nicholas Sparks. O filme é estrelado por Rachel McAdmas e Ryan Gosling  que interpretam um jovem casal que se apaixona durante a década de 1940.
​A história é narrada por um homem idoso a uma colega residente do lar de idosos. Ele vive lá por opção, ela por consequência de uma demência senil que prejudicou sua memória. Todos os dias, o homem lê para a senhora um capítulo de uma linda história de amor, que foi escrita num velho diário. A história contada consiste no romance de Noah Calhoun (Ryan Gosling) e Allie Hamilton (Rachel McAdams), que se conheceram e apaixonaram-se num parque de diversões, na Carolina do Sul, nos anos 40 em um lindo verão.

Filmes privilegiam o processo de Envelhecimento
​​​
​O Projeto Cine Debate da UnaTI.Uerj conta com a participação das Estagiárias/Bolsistas Luana e Renata, sob a Supervisão da Assistente Social Profa. Sandra Rabello, Coordenadora de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj. 
Luana Caroline explica como ocorrem as escolhas do filme: ”Nossa pretensão é passar filmes alegres e que tenham uma mensagem moral para que possamos conversar com os idosos no final do filme. A princípio nós preferimos filmes que abordam algo sobre o envelhecimento. Temos uma lista de filmes que falam sobre idosos, geralmente são filmes atuais, que retratam a vida de algum idoso. A partir dai, conversamos com eles para saber qual a identificação que eles tem com o idoso do filme. E assim vai...”.
O objetivo da UnATI.Uerj com esse Projeto é oferecer aos alunos e demais interessados a exibição de filmes de destaque no circuito nacional e internacional, seguida de debates. A entrada é franca.

(VA)
Com informações da Assessoria de Comunicação Social da UnATI.Uerj

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães

Cinco de Maio despediu-se de 2023 com Café Colonial no Quinta da Bica D'Água. Antes, Grupo foi à Gramado