Apresentador do Programa “A Hora da História” da Rádio Cultura, ministra Oficina Gratuita de Contadores de História dia 16 de Junho

O apresentador do Programa “A Hora da História”, da Rádio Cultura AM 1110 KHZ, de Florianópolis, ministra Oficina gratuita de Contadores de História, Dicção, Oratória e Desinibição aberta à comunidade, no próximo sábado, 16 de junho, das 9h às 12h. A Oficina será realizada no Auditório e Sala do Estúdio de TV da Rádio Cultura, no centro de Florianópolis. As vagas são limitadas.  O programa a ser desenvolvido inclui dicas de como vencer o medo de falar em público, exercícios de interpretação de teatro e atividade com gravação em vídeo, entre outros aspectos. Após a Oficina, os participantes serão convidados a relatar a experiência no Programa “A Hora da História”.

Vencer o medo de falar em público é um dos destaques da Programação

As atividades a serem desenvolvidas na Oficina reúnem teoria e prática e abrangem cinco pontos básicos:  A origem do contador de histórias, com exercícios e dinâmicas durante a apresentação; Dicas e exercícios para desinibição, vencer o medo de ler ou falar em público diante do microfone ou banca examinadora - prova oral; Elementos de teatro como apoio para expressão da voz e da linguagem não verbal - o corpo fala; Expressão facial e os "5 olhares" cenográficos para perceber o ambiente e Exercícios de interpretação de teatro. No final da Oficina, haverá atividade com gravação em vídeo, reproduzido na hora, com dicas para otimizar a fotogenia de cada participante. Os participantes também serão convidados para uma entrevista no programa "A Hora da História" e para um futuro encontro para contar histórias, como atividade prática.

Goulart tem Formação em Contadores de História pelo NETI/UFSC

Julião Goulart é apresentador do programa  ‘‘A Hora da História" da Rádio Cultura, contador de histórias pelo Núcleo de Estudos da Terceira Idade/NETI-UFSC e comunicador de Rádio pela Escola de Comunicação Maurício Sirotsky Sobrinho – FEPLAM, de Porto Alegre/RS. É roteirista, ator e diretor de teatro. Para trabalhar com grupos, Goulart adquiriu formação no curso "O grupo - um instrumento de transformação",  Programa de Extensão da Faculdade de Psicologia da PUCRS, de Porto Alegre. Também cursou "Dicção, Oratória e Desinibição" no Centro de Desenvolvimento Pessoal-CDP, de Porto Alegre/RS e estudou o método Klauss Vianna, de consciência corporal na Universidade do Estado de Santa Catarina/UDESC.
Contatos e inscrições para a Oficina podem ser feitos pelo e-mail: juliao.goulart@gmail.com - fone/whatsapp: 48 984111256 ou na recepção da Rádio Cultura, na Praça São Sebastião, 88, centro de Florianópolis, fone 322464676.

(VA)
Com informações da Divulgação do Evento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães