AGENDA DA SEMANA - 11 a 15 de Junho de 2018




A Agenda da Semana traz eventos a serem realizados no NETI e no âmbito da UFSC. Está aberta aos alunos do NETI e a instituições com atividades voltadas à Terceira Idade, que tenham interesse em tornar público os eventos programados. Informações serão recebidas até às 18h de sexta-feira, no e-mail do Blog – integraneti17@gmail.com 


SEGUNDA-FEIRA, 11 de Junho

XII Semana Acadêmica de Letras
A 12ª Semana Acadêmica de Letras ocorre de 11 a 15 de Junho e terá como tema Língua, Literatura e Tradução: pluralidades. O evento  acontece no Centro de Comunicação e Expressão-CCE/UFSC e discutirá, entre outras aspectos, a relação entre as novas realidades sociais e as manifestações linguísticas em suas diversas faces, na comunicação, na literatura, na tradução e no ensino.
Entre os palestrantes convidados estão prof. Dr. Kanavillil Rajagopalan (UNICAMP);Profa. Dra. Rosimeri Ferraz Sabino (UFS); Profa. Dra. Ronice Muller (UFSC); Profa. Dra. Tânia R. Oliveira Ramos (UFSC);Prof. Dr. Markus J. Weininger (UFSC) e Prof. Dr. Xóan Carlos Lagares Diez (UFF) – Mais informações no link: http://semanadeletras.cce.ufsc.br

Seminário Histórias Possíveis
A quarta edição do Seminário Histórias Possíveis contará com palestra do historiador Italiano Giovanni Levi, da Universidade de Veneza, com o tema “Generalizar na História: micro-história e história global. A palestra ocorre às 18h30min, no miniauditório do CFH-UFSC.   

3º Colóquio Internacional FITA
O III Colóquio Internacional FITA é um evento dedicado a área do teatro de animação e tem objetivo de disseminar técnicas e pesquisas realizadas sobre o teatro. As atividades acontecem em diversos lugares de Florianópolis.

Espetáculos Programados: 
11 de junho
“SóFridas” –  Trip Teatro (Rio do Sul/SC); 20h no SESC Prainha – Gratuito
 “Tudo Vira Dança” – Essa é Cia. (Joinville/SC)
13h até 14h/15h até 16h – Sala Laranjeira (Centro de Cultura e Eventos UFSC)
Espetáculo com 5 min, de duração (Gratuito)

12 de junho
“Años Luz” – Cia. Luz, Micro y Punto (Espanha)
20h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC).
Ingressos R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
 “Tudo Vira Dança” – Essaé Cia. (Joinville/SC)
13h até 14h/15h até 16h – Sala Pitangueira (Centro de Cultura e Eventos UFSC)
Espetáculo com 5 min. de duração (Gratuito)

13 de junho
 “E.N.T.R.E.” – Cie Théâtre d’images (França)
16h e 20h, no Auditório Guarapuvu (Centro de Cultura e Eventos UFSC)
Gratuito.

14 de junho
 “O Príncipe Feliz” – Cia. Libélulas (Florianópolis/SC)
16h, no SESC Prainha – Gratuito
“E.N.T.R.E.” – Cie Théâtre d’images (França)
20h, CEART / UDESC – Gratuito
 Acontecerão ainda apresentações paralelas de caixinhas de lambe-lambe de Jaraguá do Sul e Florianópolis ao longo da programação. Mais informações no blog do evento. Veja a programação completa no link http://coloquiofita2018.blogspot.com/ 

TERÇA-FEIRA, 12 de Junho
Cineclube Rogério Sganzerla exibe “Uma mulher fantástica” – O Cineclube Rogério Sganzerla irá exibir o filme “Uma mulher fantástica”, de Sebastián Lelio, no auditório Henrique Fontes, no CCE/UFSC, às 19h.O filme faz parte da mostra Queer que está em exibição este mês.

QUINTA-FEIRA, 14 de Junho

Palestra Virando o Jogo
A palestra é uma atividade de extensão de educação em saúde mental, onde são compartilhados conhecimentos gerais da psicologia com o público. Quem ministra a palestra profa. Dra. Magda Zurba. O evento acontece no Auditório da Reitoria, às 18h30min

SEXTA-FEIRA, 15 de Junho

Abertura do Idoso em Foco 2018” com o Grupo de Canto Vozes da Ilha, do Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI/UFSC, às 14h30min, no Auditório da OAB/SC, Rua Paschoal Apóstolo Pitsica, 4860, Florianópolis. 
As 15h tem início o painel “A Violência Financeira e Patrimonial Contra a Pessoa Idosa”, a ser promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Santa Catarina e Comissão do Direito da Pessoa Idosa.
O Painel abordará três temas: Violência Financeira contra o Idoso: A utilização do crédito consignado - Palestrante Tadeu Pedro Vieira, Coordenador do Programa de Voluntariado do Conselho Regional de Contabilidade–RC/SC; 15h40min - Formas de Identificação do Idoso Vítima de Violência -Palestrante  Patrícia Zimmermann, Delegada de Polícia; 16h -  O Assédio das Financeiras aos Idosos – Como Proteger – palestrante Vanusa Varela Pinto, Advogada. 

Cine Paredão exibe “Paris is Burning”
O Projeto Cine Paredão exibe o filme “Paris is Burning”, de Jennie Livingston. A exibição, que faz parte da mostra Queer que está acontecendo este mês, acontece às 20h, no gramado ao lado do auditório do CED/UFSC. Em caso de chuva, a exibição será transferida para o Hall do CFH.

(VA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães