AGENDA DA SEMANA – 18 a 22 de JUNHO



A Agenda da Semana traz eventos a serem realizados no NETI e no âmbito da UFSC. Está aberta aos alunos do NETI e a instituições com atividades voltadas à Terceira Idade, que tenham interesse em tornar público os eventos programados. Informações serão recebidas até às 18h de sexta-feira, no e-mail do Blog – integraneti17@gmail.com 



SEGUNDA-FEIRA, 18 de Junho
9h  -  Grupo de Encontro Culturais-GEC, do Ceneti/NETI, promove encontro no Auditório Elke Hering, da BU, que tem como convidado o Professor de Música Popular Brasileira do NETI, Alberto Gonçalves. A atividade, aberta aos alunos do NETI, encerra a agenda do GEC desse semestre na BU. O professor levará o filme e fará mediação sobre o tema a ser discutido. Alunos do Curso de Música Popular Brasileira do NETI participam do Encontro, numa junção de propostas culturais.

14h às 16h
Seminário “Classes médias e Políticas no Brasil (1956-1964)”
O Programa de Pós-graduação em Sociologia Política da UFSC promove a palestra “Classes médias e Políticas no Brasil (1956-1964)”, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas-CFH, das 14h às 16h. Quem ministra a palestra é o Profº. Drº. Adalberto Cardoso,  do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/UERJ). O professor falará sobre as relações entre as classes médias e as transformações políticas observadas no Brasil no período histórico entre os anos de 1954 e 1964.


TERÇA-FEIRA, 19 de Junho
14h
O Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, a Associação Nacional de Gerontologia de SC-ANG/SC e o Conselho Estadual do Idoso promovem Mesa-Redonda sobre Prevenção de Quedas e Envelhecimento, dentro da II Semana Catarinense de Prevenção de Quedas em Idosos.  O evento acontece no Auditório da Reitoria da UFSC e também está inserido na Programação do Projeto “Idoso em Foco”, realizado pelo SESC Prainha. A coordenação será da enfermeira Dra. Jordelina Schier, coordenadora do NETI. Também apoiam o evento o Projeto Mobilidade Urbana Saudável (MUS/UFSC) e Laboratórios de Pesquisas e Tecnologias em Enfermagem/Cuidados em Saúde a Pessoas Idosas (GESPI/UFSC)

17h30min
Hall da reitoria recebe exposição em homenagem ao fotógrafo Pixote
O hall da reitoria da UFSC recebe a exposição “Pixote: a arte do still do cinema”. A exposição tem abertura às 17h30min e é uma homenagem ao fotógrafo Lúcio Flávio Giovanella “Pixote” e pode ser vista até dia 12 de julho.

QUARTA-FEIRA, 20 de Junho
17h
Lançamento de Livro sobre Cinemas de Rua de Florianópolis
O artista plástico e escritor Átila Ramos lançará seu livro “Cinemas (de rua) de Floripa: a história dos cinemas de rua de Florianópolis (mudos e sonoros) desde 1900”. Evento acontece às 17h, no hall superior do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. 

QUINTA-FEIRA, 21 de JUNHO
8h30min
O Curso de Serviço Social da UFSC promove atividade acadêmica com alunas da disciplina Serviço Social e Envelhecimento. O evento de tema “O protagonismo do idoso e a atuação profissional” tem como objetivo geral Socializar experiências do Serviço Social no Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, do Conselho Municipal do Idoso, de Florianópolis e de lideranças na área do idoso. Evento acontece às 8h30min às 11h, no Auditório do Centro Sócio Econômico da UFSC
A programação inclui Apresentação artística, relato de experiência no Conselho Municipal do Idoso, com a Presidente Maria Catarina Gomes Garcia e Relatos de experiência no Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI) com as Assistentes Sociais Maria Cecília Antônia Godtsfriedt e Ana Paula Balthazar dos Santos.  Também estão na Programação Relatos de lideranças com as Sras. Osmarina Maria de Souza (Diretora Geral da Academia de Canto e Letras do CENETI),  Leny Baessa Nunes (Presidente da APASC), e Vanda Araújo, Editora do Blog integraNETI,       dos alunos do NETI, vinculado ao CENETI.

14h – A Associação dos Monitores da Ação Gerontológica-AMAG, promove visita ao CIC às 14h, onde acontece a "Mostra Desterro Desaterro". A visita será mediada pelos profissionais do CIC e propõe reflexões sobre a produção artística contemporânea, com 80 artistas no total, incluindo vários artistas catarinenses. Necessário confirmar presença na AMAG pois o número de visitantes é limitado. O encontro se dará às 13h30min em frente ao CIC. Veja o link com informações sobre a exposição:
Mostra Desterro Desaterro - arte contemporânea em Santa Catarina

16h30min
Alunos do CFMAG/NETI, sorteiam na recepção do NETI, dois convites para  o Jantar-Dançante de Aniversário de 1 ano do Blog integraNETI. A urna está colocada na recepção do NETI e receberá inscrições até a hora do Sorteio. O Jantar Dançante acontece dia 30 de Junho, sábado, na Associação dos Moradores do Bairro Vargem Grande, Rua Cristóvão Machado de Campos, 1479, Bairro Vargem Grande e é aberto a alunos do NETI e convidados. Convites estão disponíveis na secretaria do CENETI à R$ 25.

20h
Cine Paredão exibe “O Funeral de Rosas”
O projeto Cine Paredão exibe o filme “O Funeral de Rosas”, às 20h, no gramado do CED. A exibição faz parte da Mostra Queer clássica que ocorre nesse mês de junho e vai até o início de julho.


(VA)
Com informações adicionais do Divulga UFSC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães