UnATI.Uerj fechou Ciclo de Debates em homenagem às Mães com o filme "Sexta-Feira Muito Louca"

A exemplo de Grupos ligados ao Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI/UFSC, como o Grupo de Encontro Culturais-GEC/CENETI e a AMAG, que promoveram sessão Especial de cinema, com o filme "Volver", de Almodóvar,  e tarde festiva com Poesia, Dança e Música, em homenagem às Mães, as UnATIs de outros estados também organizaram eventos especiais alusivos à data, comemorada dia 13 de Maio.
No Rio de Janeiro, o Projeto Cine Debate da UnATI.Uerj brindou as Mães com filmes premiados. O Ciclo de Debates promovido pelo Projeto encerrou na quarta-feira (16), com o filme "Sexta-Feira Muito Louca", exibido no Auditório da Uerj Campus Maracanã.
Desenvolvido com apoio da Coordenação de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj. o Projeto Cine Debate tem sessões gratuitas, todas as quartas-feiras às 14h,  com filmes sucesso de bilheteria. O principal objetivo do Projeto é levar para os alunos da UnATI.Uerj e para o público em geral grandes filmes de destaque nacional e internacional, com o intuito de promover debates sobre temas variados e atuais.

Sobre o filme "Sexta-feira muito louca"

Pais acham que seus filhos adolescentes são uns rebeldes inconsequentes; e os filhos adolescentes acham que os pais são um bando de caretões repressores. O conflito é inevitável. Anna (Lindsay Lohan) tem 15 anos, um irmão mais novo, e acha que a mãe, Tess (Jamie Lee Curtis), está pisando na bola ao apressar seu casamento - o segundo, já que o primeiro marido morreu com Ryan. As dificuldades escolares de Anna aborrecem Tess, que ainda tem de suportar a paixão da filha pela guitarra.
Quando a família vai a um restaurante chinês para jantar, mais conflitos aparecem. Acontece que justo naquela noite, Anna tinha um compromisso importante com sua banda. Percebendo o barraco, uma senhora chinesa coloca um feitiço nos tradicionais biscoitinhos da sorte que as duas comerão. No dia seguinte, quando acordam, uma está no corpo da outra! Depois do choque inicial, Anna e Tess concordam que a situação não tem solução e decidem tentar passar o dia normalmente.  
Uma grande curiosidade é que esta é a segunda refilmagem de um longa de 1976, em que Jodie Foster fazia o papel da filha adolescente - ela foi inclusive sondada para o papel de Tess, mas recusou, alegando que isso desviaria a atenção das qualidades da nova versão. Críticos no exterior elogiaram a atuação das duas protagonistas, destacando o fato de que a plateia nunca se perde em relação a quem é quem, mesmo com os corpos trocados.

(VA)
Com informações da Assessoria de Comunicação Social da UnATI.Uerj

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Cinco de Maio despediu-se de 2023 com Café Colonial no Quinta da Bica D'Água. Antes, Grupo foi à Gramado