UFSC ficará sem aulas essa semana. Aulas estão suspensas até quarta-feira (30), quinta-feira é feriado e sexta-feira não haverá expediente na Universidade

A greve dos Caminhoneiros e suas consequências e repercussões para a sociedade, combinada com o feriado de Corpus Christi, de quinta-feira, deve manter a UFSC sem aulas durante toda essa semana. As atividades administrativas, por sua vez, seguem mantidas. Hoje pela manhã, a Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina informou, em comunicado oficial, que as aulas estão suspensas até quarta-feira, 30 de maio, em todas as unidades da instituição. Também pela manhã, a Administração Central informou, através do site da UFSC, que considerando o feriado de 31 de maio, de Corpus Christi, bem como o Calendário Acadêmico de 2018, não haverá expediente na UFSC na sexta-feira, 01 de junho.


NETI mantém atividades suspensas
Seguindo orientação da Administração Central da UFSC, o Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, divulgou comunicado pela manhã, em que mantém a suspensão das suas atividades nesta terça e quarta-feira, dias 29 e 30 de maio. De acordo com a coordenação do Núcleo, esta situação será reavaliada conforme novas orientações oficiais do Gabinete da Reitoria.
O que diz a Administração Central da UFSC 
Abaixo, o teor de ambas  notícias  – sobre a suspensão das aulas, decorrente da paralisação dos Caminhoneiros e sobre o feriado de quinta-feira, 31 de maio-  divulgadas pela Administração Central da UFSC na manhã de hoje.

Sobre as aulas

A Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina, tendo em vista as consequências do movimento de paralisação dos caminhoneiros e as repercussões no funcionamento de serviços como transporte público, abastecimento de combustíveis e de gêneros alimentícios, informa que estão suspensas, até quarta-feira, dia 30/05, as aulas em todos os níveis (graduação, pós-graduação, educação infantil, ensinos básico, fundamental e médio) em todas as unidades da Instituição.
Também informa que as atividades administrativas serão mantidas, nas condições e circunstâncias possíveis, admitidas hipóteses em que algumas rotinas e procedimentos possam ser prejudicados ou, eventualmente, suspensos.  
A Administração Central montou, sob a presidência do Reitor, um comitê especial de avaliação e monitoramento, a fim de concentrar informações, acompanhar os desdobramentos e manter a comunidade universitária e a sociedade permanentemente informadas.
Sobre o feriado
A Administração Central da UFSC informa que, considerando o disposto na Portaria nº 468/2017 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão quanto ao feriado do dia 31 de maio, Corpus Christi, bem como o Calendário Acadêmico de 2018 da UFSC, o dia 1° de junho, sexta-feira, será dia não letivo e não haverá expediente na UFSC, à exceção daqueles setores em que houver a prestação de serviços essenciais à comunidade.
Texto: Vanda Araújo com informações do UFSC Noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Cinco de Maio despediu-se de 2023 com Café Colonial no Quinta da Bica D'Água. Antes, Grupo foi à Gramado