Empossada nova diretoria da AMAG para o triênio 2018/2021

Presidente Maria Aparecida Ferreira  (quinta da esquerda para a direita)  assumiu a AMAG propagando a União -  Demais membros da  nova diretoria, da esquerda para a direita: Arlete Guarezi, Marlene Buzzi, Margarete Melo, Raquel Liberato, vice-presidente, Maria Aparecida Ferreira, presidente, Leny Baessa, Regina de Sousa, Vanda Araújo, Amélia Moema, Thelma Leite, Maria Cecília Godtsfriedt e Maria Marcon

Tomou posse na tarde de hoje (28), no Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, a nova diretoria da AMAG para o triênio 2018/2021, encabeçada pela chapa Ação e Integração. Eleita por aclamação, numa solenidade de transição de discursos breves, porém carregados de sentimento  e emoção, a nova diretoria chega a AMAG propagando o esforço conjunto, a participação. “Nosso lema é a União. Queremos fortalecer o nome da AMAG, as ações da Associação e estou vendo muita garra na equipe que está assumindo. Juntos,  com a garra de todos, esse trabalho ficará melhor ainda”, disse a presidente eleita, Maria Aparecida Ferreira.

Presidente anterior, Abdulia Medeiros (terceira da esquerda para a direita), agradeceu o apoio do NETI e CENETI às ações da AMAG. Demais membros da ex-diretoria (esquerda para a direita): Marlene Kruger; Iara Sílvia Pontes; Abdulia Medeiros, presidente; Maria Nilsa Colpani; Maria José Amorim; Aurélia Porto; Natália Boussield e Maria Cecília Godtsfriedt. 

A presidente que se despede,  por sua vez, destacou o compromisso de sua equipe com o futuro da Associação. “Não é porque estamos entregando a AMAG que vamos nos ausentar. Podem contar conosco para o que for preciso”, disse Abdulia Medeiros Silva. A ex-presidente destacou o apoio do NETI e do Ceneti  à sua gestão, a importância das parcerias firmadas ao longo do último triênio e exaltou a preocupação de sua equipe com a saúde financeira da Associação. “Não ficamos devendo nada para ninguém”, fez questão de ressaltar.






A solenidade de transição da diretoria da AMAG contou com cerca de 30 pessoas. Prestigiaram o evento, a coordenadora do NETI, Jordelina Schier, a presidente do Centro dos Estudantes do NETI-Ceneti, Eddy Frantov, a coordenadora do Curso de Formação de Monitores da Ação Gerontológica-CFMAG/NETI, Maria Cecília Antonia Godtsfriedt, alunos do NETI e convidados. 


A abertura dos trabalhos ficou a cargo de Roberta Peres Malaquias Zornig, representante da ABCON, empresa que presta Assessoria Contábil à Associação.


Em seu breve discurso, a Coordenadora do NETI, Jordelina Schier, agradeceu e parabenizou as equipes das diretorias que estão saindo e assumindo a AMAG, enquanto chamou atenção para o elo que existe entre a Associação e a coordenação do NETI. “Ocupamos uma via de mão dupla. O CENETI e a AMAG são duas instituições que nasceram aqui, disse numa referência ao NETI, e que tem todo o nosso apoio.  Temos algumas limitações institucionais, mas o NETI  tem desenvolvido esforços para trabalhar com a Cidadania, o que pode acontecer através da AMAG e do CENETI”,  disse a coordenadora.
Jordelina Schier destacou  as conquistas feitas pela AMAG nesses  24 anos de existência  e sugeriu reflexões à diretoria que está assumindo, acerca da relação NETI X AMAG:  “é importante fazer com que a integração extrapole o âmbito da AMAG, ocorra também  fora da Associação, mas que isso aconteça junto com o NETI, que não seja somente uma via de mão única”,   defendeu. A Coordenadora também fez menção especial à atuação da professora Maria Cecília Antonia Godtsfriedt  no histórico de vida da AMAG. “A Cecília sempre esteve junto com os Monitores lutando para que a Associação permanecesse”, enfatizou.
A presidente do CENETI, Eddy Frantov, por sua vez, reafirmou seu apoio aos novos dirigentes: "O CENETI está à disposição de vocês. Precisando de ajuda estarei lá", disse em simpático tom.


Á frente da AMAG desde que foi fundada, em 1993, a professora Cecília reconheceu a importância dos alunos do curso de Monitores do NETI para o crescimento e fortalecimento da AMAG. "As coisas foram acontecendo por conta dos alunos. Fiquei bastante contente com o fato da gestão que se despede ter dado continuidade ao seu trabalho- a gestão anterior enfrentou dificuldades na manutenção da diretoria - e de poder ver que as pessoas estão prontas para servir. Todos temos um propósito, cada dia é um dia diferente, portanto agradeço ambas as diretorias por estarem alavancando a AMAG conosco. É uma missão difícil, mas que está ao alcançe de todos", observou a coordenadora do CFMAG, também membro da diretoria da AMAG nas gestões anterior e atual.
Membros da diretoria que se despede agradeceram a oportunidade de ter estado à frente da AMAG e falaram do quanto a experiência foi gratificante. 
"Uma das melhores coisas foram o conhecimento e os relacionamentos. A AMAG e o NETI tem nos dado muitas alegrias", destacou Maria Nilsa Colpani. 
"Procuramos ajudar uns aos outros. Durante esse tempo na AMAG estivemos muito unidas", disse Natália Boussield. 
"A AMAG foi um presente que levaremos para o resto de nossas vidas. Fizemos boas amizades, passeamos, conhecemos lugares que não conhecíamos. Agradeço a todos por tão grande oportunidade", expressou Maria José Amorim.

NOVA DIRETORIA QUER FORTALECER IMAGEM DA AMAG

A diretoria da AMAG para o triênio 2018/2021, tem como plataforma promover a interação entre associados, oferecendo atividades culturais e sociais; fortalecer a imagem da Associação e promover uma Agenda compartilhada entre AMAG/UFSC/NETI. Outros dois pontos macros integram a plataforma dos novos gestores: desenvolver meios de comunicação eficazes entre os associados e a comunidade da UFSC e aplicar uma pesquisa para identificar expectativas e definições  de ações a serem trabalhadas pela diretoria da AMAG.  
Na solenidade de transição, a diretoria esteve representada por 12 dos seus 15 membros. Os três ausentes não compareceram por motivos justificáveis. Compõem a gestão atual os seguintes membros:

Presidente: Maria Aparecida Ferreira
Vice-Presidente: Raquel Maia Liberato
Diretor Primeiro Secretário: Regina de Sousa
Diretor Segundo Secretário: Marlene Buzzi Maiochi
Diretor Primeiro Tesoureiro: Leny Baessa Nunes
Diretor Segundo Tesoureiro: Amélia Moema Veiga Lopes
Diretor Social e de Recreação: Maria Cristina Vieira Foz
Diretor de Relações Públicas: Vanda Maria Araújo
Diretor Orador: Margarete Leopoldo de Mello
Conselho Fiscal:
- Membros efetivos:
(Antonio Pedro Schlindwein, Maria Marcon, Arlete Guarezi Zandomeneco )
- Membros suplentes:
(Narciso Jaci Policarpo, Maria Cecília Godtsfriedt, Thelma Carvalho Leite)


Após a solenidade de transição, as diretorias anterior e atual confraternizaram no Deck do NETI





Redação: Vanda Araújo
Fotografia: Osvaldo Ávila



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães