Rematrícula e Matrícula no NETI/UFSC começam a partir de 19 de fevereiro

Começa na próxima segunda-feira (19), o período de Rematrícula para o ano letivo de 2018 no Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI. Alunos com cursos em andamento terão segunda e terça-feira (19 e 20 de fevereiro), para fazerem a Rematrícula. As Matrículas, por sua vez, ocorrem na quinta e sexta-feira (22 e 23 de fevereiro), informa o site da Instituição.
O calendário para o ano letivo de 2018, com as respectivas datas de início e de término das aulas, bem como as disciplinas a serem oferecidas no período, não foram divulgados.
No ano passado, o NETI ofereceu dezenas de Cursos e Oficinas voltados para alunos idosos, entre os quais, Curso de Formação de Monitores da Ação Gerontológica, curso que qualifica pessoas idosas em Gerontologia, Cinedebate em Gerontologia I e II, Curso de Contadores de História, Cursos de Língua Alemã, Inglês, Francês, Espanhol, Esperanto e Italiano, Cultura e Arte Italiana, Grupo de Encontro, Oficina A Arte da Saúde, Oficina de Auto Conhecimento, Oficinas de Criação Literária, Oficina de Dança e Movimento na Terceira Idade, Grupo de Desenvolvimento da Pessoa Idosa, Oficina de Estimulação da Memória para Idosos, Oficina de Matemática Ação de Vida, Oficina Mindfulness e Promoção da Saúde, Oficina de Plantas Medicinais, Oficina Qualidade de Vida e Oficina de Teatro.
Além dos cursos, outras atividades foram desenvolvidas em consonância com o NETI, como o Programa Grupo de Apoio aos Portadores da Doença de Parkinson e seus Familiares e o Projeto Grupo de Apoio aos Familiares de Portadores da Doença de Alzheimer.
O NETI está vinculado à Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC e tem 35 anos de compromisso com o Envelhecimento. Na UFSC, o período letivo de aulas terá início dia 26 de fevereiro. As aulas de segundo semestre, por sua vez, começam dia 30 de julho. (Vanda Araújo)
  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães