Procura elevada esgotou vagas para parte das atividades do NETI nos cinco primeiros minutos de matrícula

O primeiro dia de matrícula no NETI foi marcado por elevada procura e queixas de alunos que não conseguiram vagas para as atividades desejadas.
O sistema de matrículas on-line do Núcleo foi aberto às 8h30min em ponto, dessa sexta-feira (23), mas às 8h35min, portanto cinco minutos depois, as vagas para algumas das atividades ofertadas  já estavam esgotadas. Estudantes do Núcleo que aguardavam  a postos, a abertura do sistema, muito antes das 8h30min, relataram dificuldades e sentimento de frustração  por ter que se ajustar às vagas disponíveis.  
Por diversas vezes a redação do Blog integraNETI tentou acessar o sistema de matrículas e obteve “Service unavailable” como retorno, ou seja, serviço indisponível. A situação só começou a ser normalizada no final da manhã, com o sistema sinalizando vagas esgotadas para boa parte dos cursos e atividades.
Em contato com o Blog integraNETI, a Coordenadora do Núcleo, Jordelina Schier, admitiu que os problemas ocorridos com o acesso ao link de matrícula foram alheios á vontade do NETI.
“Segundo informações da gerencia em Informática da FAPEU, responsável pelo sistema de matrículas online do Núcleo, as dificuldades de acesso ocorreram devido ao congestionamento do sistema, decorrente do elevado número de acessos simultâneos “,  relatou Jordelina Schier.
No final da manhã, o NETI já sinalizava para a tranquilidade do processo de matrícula e prioridade  no atendimento presencial ao aluno sem familiaridade com o computador ou que não dispunha de acesso à Internet.
As matrículas para as atividades de 2018 prosseguem, via on-line, durante todo este sábado e domingo (24 e 25), encerrando-se às 23h55min de segunda-feira (26). A taxa de matrícula é de R$ 65,00/semestre, com boleto para vencimento no dia 28 de fevereiro. Cada aluno pode participar de no máximo dois cursos por semestre.

Vagas remanescentes serão disponibilizadas na rede

Estão em oferta mais de 300 vagas para 16 atividades nesse primeiro semestre, entre cursos e oficinas, das quais cinco são atividades novas. Um dos destaques é a disciplina de Antropologia Avançada para o Envelhecimento, que tem por objetivo contribuir para a compreensão e complexidade dos processos de envelhecimento do ser humano.
De acordo com a Coordenadora, “as vagas já estão sendo esgotadas, mas no caso de vagas remanescentes, as mesmas serão disponibilizadas na rede”. Jordelina Schier informa, também, que os alunos que efetuaram a matrícula, mas que não conseguiram imprimir o boleto, podem procurar a secretaria do NETI a partir de segunda-feira (26).
Além das atividades ofertadas, o NETI dará continuidade a seis cursos – Esperanto, Inglês 2, Italiano 2, Italiano 3, Oficina Matemática Ação e Vida e Curso de Formação de Monitores da Ação Gerontológica – 3ª. Fase, cujas rematrículas encerraram dia 20 de fevereiro.
As aulas terão início dia 05 de março. A aula Inaugural, com que o Núcleo tradicionalmente recebe alunos novos e veteranos está marcada para 13 de março, tendo como palestrante convidado o professor Helder Boska Sarmento, do Departamento Social da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, com o tema “A Comunicação não Violenta”. (Por Vanda Araújo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães