Grupo de Teatro "Fiapos no Avesso" recebeu aplausos no Fórum com a peça "Fragmentos de uma Vida"

Um dos pontos altos das apresentações artístico-culturais do Fórum e Encontro Nacional dos Estudantes foi a apresentação do Grupo "Fiapos no Avesso", criado pela professora da Oficina de Teatro do NETI, Inês Carmelita Lohn. 
A peça, de autoria da professora, conta a história de uma idosa que recorre ao Sistema Único de Saúde-SUS, para tratamento e enfrenta uma série de situações, entre as quais a de ter seu exame trocado pelo da própria médica que a está atendendo. 
"É uma peça inspirada na minha própria vivência como idosa, numa observação a mim e aos outros.A intenção é mostrar a realidade na área de saúde do SUS para que o idoso aceite as condições que a sociedade o impõe sem se tornar um idoso ranzinza", comenta Inês Lohn. 
Conta que a peça criada em 2012 já foi apresentada em salas de teatro, grupos literários e em festas ligadas à Literatura, mas que a  ligação com a UFSC se deu somente agora, por ocasião do Fórum Nacional e Encontro Nacional dos Estudantes da Terceira Idade.
O tempo normal de apresentação da peça é de cerca de 40 minutos, mas por uma questão de ajustes à extensa programação do Fórum terminou reduzido a 15 minutos.

Alunos da Oficina de Teatro do NETI 
Helenice Rodrigues Sell, protagonista de "Fragmentos de uma Vida", que começou a fazer a Oficina de Teatro no ano passado, teve uma brilhante atuação. 
"Na realidade, tentamos mostrar que a saúde está em crise e que até acontece de trocarem nossos exames", conta a aluna do NETI. Além de representar, Helenice cantou e dançou nas apresentações feitas pelo NETI durante o Fórum.
O Grupo de Dança do NETI, foi outro ponto alto das apresentações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Cinco de Maio despediu-se de 2023 com Café Colonial no Quinta da Bica D'Água. Antes, Grupo foi à Gramado