Comunidade universitária e sociedade catarinense prestam última homenagem ao reitor da UFSC

O corpo do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC, professor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, falecido na manhã de hoje (02), em Florianópolis, está sendo velado desde às 17h, no hall da Reitoria, no campus Universitário da Trindade. De acordo com a Agência de Comunicação (Agecom) da UFSC, uma atmosfera de acolhimento e emoção marcou a chegada do corpo ao campus Universitário.
O corpo será velado na Reitoria até às 10h desta terça-feira (03); às 11h, será levado ao auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, onde ocorrerá uma Sessão Solene Fúnebre do Conselho Universitário, aberta ao público. Ao fim da cerimônia, o caixão segue para o Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, onde às 16h ocorrerá o sepultamento.
Diversas entidades, entre as quais, a Universidade de Brasília-UnB, Universidade Federal do Espírito Santo- UFES, Universidade Federal da Grande Dourados-UFGD, Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), manifestaram pesar pelo falecimento do reitor.

No início da tarde, o Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, divulgou nota veiculada no site da UFSC, em que lembrou a trajetória de Luis Carlos Cancellier de Olivo como universitário, jornalista, professor e diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFSC. 
A Comissão Organizadora do Fórum Nacional de Coordenadores e do Encontro Nacional dos Estudantes da Terceira Idade, promovidos pelo NETI e UFSC, e que começam amanhã (03), divulgou nota de luto oficial em que também anunciava alteração no horário de abertura do evento. 

No final do dia, o governo do Estado de Santa Catarina decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do reitor.
Luis Carlos Cancellier de Olivo foi encontrado morto num shopping no Centro de Florianópolis, em circunstâncias que estão sendo investigadas. Tinha 60 anos e era natural de Tubarão/SC. Assumiu a Reitoria da UFSC em maio de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Cinco de Maio despediu-se de 2023 com Café Colonial no Quinta da Bica D'Água. Antes, Grupo foi à Gramado