Ritual de celebração marcará fundação da Academia de Canto e Letras do CENETI, dia 15 de setembro

A Comissão Organizadora da cerimônia de fundação da Academia de Canto e Letras do CENETI/NETI, trabalha nos últimos detalhes para garantir a pompa e os rituais comuns a um evento desse porte.  A cerimônia será realizada no próximo dia 15, às 15h, no auditório Elke Hering, da Biblioteca Central da Universidade Federal de Santa Catarina.  O evento faz parte das comemorações de 35 anos do NETI, completos em agosto último.  Alunos do NETI, bem como professores, colaboradores, voluntários e apoiadores estão entre os convidados.
A cerimônia de fundação da ACLC dará posse às 10 primeiras cadeiras de um total de 35 “Patronos” que compõem a Academia. Entre os "Patronos" estão fundadores do NETI, ex-professores e pessoas que estimularam as ações do Núcleo ao longo desses 35 anos de dedicação ao estudo do Envelhecimento.
Os detalhes do ritual de posse são mantidos em segredo, mas os homenageados vestirão Samarra, numa alusão aos tradicionais fardões, e receberão medalhas e diplomas.
A Academia de Canto e Letras do CENETI tem, entre outras propostas, fomentar produções e estimular novos talentos. Também representa o reconhecimento do CENETI e do NETI a todos aqueles que com seu potencial contribuíram para ampliar, harmonizar e qualificar ações nos dois maiores polos de expressão cultural do CENETI: a literatura e a música. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idosos que fazem uso da Informática demonstram um novo modelo de autonomia e independência, aponta Oficina Interativa

Valsa Clássica, prêmio de Melhor Desenvoltura em Bonito/MS, exibiu figurino criado especialmente para o Fórum de Florianópolis

NOTA DE PESAR: ORGANIZAÇÃO DO FÓRUM NCTI 2017 COMUNICA FALECIMENTO DA PARTICIPANTE IVONE DO NASCIMENTO ALVIM