Simpósio sobre doença de Alzheimer abordará formas de tratamento e cuidado

A Associação Brasileira de Alzheimer, sub-regional Florianópolis, irá realizar o XVI Simpósio sobre a Doença de Alzheimer no dia 12 de setembro, em alusão ao dia mundial da doença, 21 de setembro. O evento científico visa capacitar e atualizar profissionais,  acadêmicos e familiares sobre a doença de Alzheimer, formas de tratamento e cuidado.
O Simpósio ocorre no auditório da pós-graduação, bloco H do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Na UFSC, o evento é organizado pelo departamento de Enfermagem (CCS) e Hospital Universitário, através do grupo de ajuda mútua a familiares e cuidadores de pessoas com Alzheimer.
As inscrições podem ser feitas no local e custam R$ 20 para estudantes e comunidade (familiares e cuidadores) e R$ 40 para profissionais. O curso dá direito a certificado de 8 horas de participação. As informações são do site da UFSC. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (48) 3721-3437.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idosos que fazem uso da Informática demonstram um novo modelo de autonomia e independência, aponta Oficina Interativa

Valsa Clássica, prêmio de Melhor Desenvoltura em Bonito/MS, exibiu figurino criado especialmente para o Fórum de Florianópolis

NOTA DE PESAR: ORGANIZAÇÃO DO FÓRUM NCTI 2017 COMUNICA FALECIMENTO DA PARTICIPANTE IVONE DO NASCIMENTO ALVIM