Simpósio sobre doença de Alzheimer abordará formas de tratamento e cuidado

A Associação Brasileira de Alzheimer, sub-regional Florianópolis, irá realizar o XVI Simpósio sobre a Doença de Alzheimer no dia 12 de setembro, em alusão ao dia mundial da doença, 21 de setembro. O evento científico visa capacitar e atualizar profissionais,  acadêmicos e familiares sobre a doença de Alzheimer, formas de tratamento e cuidado.
O Simpósio ocorre no auditório da pós-graduação, bloco H do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Na UFSC, o evento é organizado pelo departamento de Enfermagem (CCS) e Hospital Universitário, através do grupo de ajuda mútua a familiares e cuidadores de pessoas com Alzheimer.
As inscrições podem ser feitas no local e custam R$ 20 para estudantes e comunidade (familiares e cuidadores) e R$ 40 para profissionais. O curso dá direito a certificado de 8 horas de participação. As informações são do site da UFSC. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (48) 3721-3437.

 

Comentários

  1. Esta doença além de triste ao ponto de deixar toda a família depressiva, ela também adoece o cuidador.
    Estamos precisando muito de ajuda, mas principalmente para termos como contratar uma ajudante para minha irmã que já está esgotada e já apresentando sintomas psíquicos.
    https://www.vakinha.com.br/2821297

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães