Blog integraNETI é apresentado à coordenação do NETI, do CFMAG e ao CENETI


Alunos do Curso de Formação de Monitores da Ação Gerontológica – CFMAG, estiveram reunidos com a coordenação do Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, com a Coordenação do CFMAG e com a diretoria do Centro de Estudantes do NETI – CENETI, dia 30 de agosto último, quando apresentaram o Blog integraNETI. 

A reunião também marcou a abertura da agenda de apresentações do Blog, a ser lançado oficialmente nesse início de setembro, com o apoio do NETI e do CENETI, ao qual está vinculado. Os alunos do CFMAG falaram sobre a proposta do Blog, de integrar estudantes do NETI e demais estudantes da terceira idade em todo o país, além de propiciar o acesso ao uso de novas tecnologias, e apresentaram todo o conteúdo do Blog, de forma detalhada. Também ouviram e acataram sugestões levantadas durante a exposição, algumas das quais serão inseridas já nas próximas edições.
Apresentação no NETI reuniu a coordenação do Núcleo, coordenação do CFMAG, diretoria do CENETI e membros dos Conselhos Editorial e Técnico Operacional do Blog. À direita, coordenadora Jordelina Schier (ao centro) e os alunos Edna Schmidt e Pedro Rogério. À esquerda, Vanda Araújo, Marlene Maiochi, professora Maria Cecília Antônia  Godtsfriedt, coordenadora do CFMAG, presidente do CENETI, Eddy Frantov, conselheira Maria Elizete Pires e Carmen Halsey 
Conteúdo e qualidade das matérias foi avaliado
 
Para a coordenadora do NETI, professora Jordelina Schier, “o Blog causou surpresa: está dinâmico, traz atualidades, expõe qualidade nas matérias. Perfeito”, observou. Segundo a coordenadora, “a idéia dos alunos de mostrar o que está acontecendo no NETI e fora dele, no âmbito estudantil, é que faz divulgar o trabalho realizado”. 

Idéia de inclusão de Histórico do Blog foi bem recebida pelos alunos

A coordenadora sugeriu, entre outras ideias, a de que seja inserido o tópico "Histórico",contando toda a história do Blog, inclusive a criação de sua marca visual. “Me parece importante nominar as pessoas envolvidas nesse processo, contar como se deu essa construção coletiva, falar sobre o DNA da marca visual, o que ela significa, quem criou”, enfatizou. Outra idéia discutida na reunião é a de criação de um espaço para Colaboradores, com vistas à participação no Blog de outras pessoas que não sejam somente alunos.
 

Conselheira e presidente do Ceneti elogiaram  a iniciativa dos alunos 


A presidente do CENETI, Eddy Frantov, por sua vez, definiu a iniciativa dos alunos de "muito boa e necessária: o Blog propõe a integração dos alunos que é uma coisa muito difícil", ponderou a presidente. Também presente á reunião, a conselheira do CENETI, Maria Elizete Alves Pires, considerou o Blog "muito interessante". Sempre bati nessa tecla da integração, há muito buscada pela Dona Eddy. Ela sempre fez um trabalho de formiguinha no CENETI, observou Elizete.

va
Reunião sugeriu ajustes e discutiu a divulgação do Blog

O Blog integraNETI será apresentado aos demais alunos do NETI ainda nessa primeira quinzena de setembro. Em outubro,  será apresentado no XV Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade e no XIV Encontro Nacional dos Estudantes da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior, dentro do eixo temático Inovação Social. O Fórum acontece de 03 a 06 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. 

Comentários

  1. Esses alunos da gerontologia estao de Parabens com essa iniciativa de criatem o Blog justamente quano o NETI completa 35 anos ..Assim continuaremos juntos fazendo sempre melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães