Oficina de Trova do NETI sugere Antologia inédita, de autores premiados em Concurso Internacional



A oficina de Trova do NETI, realizada dia 19 de agosto último, dentro de suas comemorações de 35 anos, deixou, entre outras dicas, uma boa sugestão de leitura: o livro “Poesia no ÔNIBUS de Balneário Camboriú”,  de poemas e trovas.
O livro foi apresentado na Oficina pela presidente da seção da União Brasileira de Trova-UBT, de Itapema/SC, moradora de Balneário Camboriú, Eliana Ruiz Gimenez.
- São poemas e trovas premiados no Concurso Literário Internacional de Poesias no Ônibus de Balneário Camboriú, patrocinado pelo Ministério Público do Meio Ambiente, apresenta Eliana Gimenez,  também Organizadora da Antologia. Segundo ela, os poemas e trovas que compõem essa edição foram colocados em adesivos nos ônibus da cidade e também distribuídos gratuitamente entre a população local.  Além de brasileiros, participam da Antologia autores do México, Argentina, Colômbia e de San Antonio-USA.
Entre as trovas premiadas, Eliana Gimenez cita a da página 51, de Angélica Villela Santos, de Taubaté-SP.
“Nas longas noites de estio,
eu ouço estranha canção:
São os lamentos do rio
morrendo de poluição..."
“É uma trova muito bonita, mas que ao mesmo tempo fala de um assunto sério e triste, que é um rio morrendo de poluição”, diz Eliana, que considerou "gratificante" ter participado da Trova de Oficina promovida pelo NETI.  “Gostei muito do encontro e principalmente de ver como as pessoas estão interessadas e vibrando com a ideia de fazer trovas”, confidenciou. A Oficina foi ministrada por Domitilla Borges Beltrame,  presidente nacional da União Brasileira de Trova e pelo secretário nacional, José Xavier Borges Júnior.  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães