Objetivos

PROPOSTA

- Criar um canal de Comunicação entre os estudantes do Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, aberto à toda comunidade estudantil netiana.

OBJETIVOS
  1. Promover integração entre os estudantes do NETI e entre as demais gerações de estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC (Colégio de Aplicação, graduandos, pós-graduandos, mestrandos e doutorandos).
  2. Divulgar ações promovidas pelos estudantes no âmbito de todos os cursos oferecidos pelo NETI.
  3. Estimular a aproximação da comunidade estudantil netiana com alunos de outras instituições de ensino superior(em âmbito local, estadual e mesmo nacional), que desenvolvem programas voltados a estudantes da terceira idade.
  4. Levar a comunidade a refletir sobre a importância da compreensão do processo de envelhecimento para atuar de forma embasada na quebra de mitos e de preconceitos que ainda envolvem a pessoa idosa.
  5. Manter a comunidade estudantil informada sobre a aplicabilidade das diretrizes contidas na Política Nacional do Idoso(1994) eno Estatuto do Idoso (2003), sobretudo no que se refere ao cumprimento das ações relativas à EDUCAÇÃO.
  6. Conscientizar os estudantes sobre a importância de criar um ambiente de discussão em torno do futuro que queremos para nós e para nossos idosos (apontar desafios e pensar em soluções).
  7. Estabelecer parcerias com instituições e entidades sociais que atuam diretamente no desenvolvimento de programas e serviços gerontológicos (prefeituras, hospitais, ILPis) com o objetivo de estimular atitudes positivas em relação à participação comunitária.
  8. Utilizar a arte como canal de sensibilização e de expressão, tendo o idoso como agente ativo e protagonizador de sua história e produção artística.


CARACTERÍSTICAS GERAIS

- O Blog integraNETI está estruturado para ser um canal de comunicação independente, sem filiação partidária e sem cunho religioso.

- A totalidade do conteúdo a ser desenvolvido (textos e imagens) será de responsabilidade do Conselho Editorial, a ser indicado por alunos do Curso de Monitores. Podem participar da produção de conteúdo alunos com idade igual ou superior a 50 anos, devidamente matriculados em instituições brasileiras de ensino da terceira idade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idosos que fazem uso da Informática demonstram um novo modelo de autonomia e independência, aponta Oficina Interativa

Valsa Clássica, prêmio de Melhor Desenvoltura em Bonito/MS, exibiu figurino criado especialmente para o Fórum de Florianópolis

NOTA DE PESAR: ORGANIZAÇÃO DO FÓRUM NCTI 2017 COMUNICA FALECIMENTO DA PARTICIPANTE IVONE DO NASCIMENTO ALVIM